10/08/2012
Na última terça-feira (7) Maria Lúcia Stroparo Beraldo, assessora jurídica da “Coligação Campo Largo nas mãos de quem sabe fazer”, reuniu-se com o advogado do Partido Progressista, Horácio Monteschio, para analisar o recurso interposto perante o TRE contra decisão que indeferiu o registro de candidatura a vice-prefeito de Edilson Stroparo.
Segundo a assessoria, o TRE/PR entendeu em diversos casos semelhantes que o registro interno de filiação no sistema Filiaweb é considerado prova idônea de filiação partidária, mesmo que o candidato não conste na lista oficial do TSE.
Assim, as chances de reforma da decisão de primeira instância, que indeferiu o registro de candidatura de Edilson Stroparo são muito grandes, já que o candidato está filiado ao PP desde Setembro de 2011.
Na mesma situação, está o candidato a vereador Alexandre Guimarães, que também está filiado ao PP desde o início de Outubro de 2011, constando dos registros internos do partido no sistema Filiaweb.
Portanto, tanto Edilson Stroparo como Alexandre Guimarães confirmam sua candidatura aos cargos de vice-prefeito e vereador, respectivamente, aguardando o julgamento de seus recursos pelo TRE/PR, continuando normalmente a campanha, com total apoio da “Coligação Campo Largo nas mãos de quem sabe fazer”.