27/07/2012
PT garante que defenderá nome de vice de Affonso até mesmo no TSE
27/07/2012
O nome do candidato a vice-prefeito na chapa de Affonso Guimarães, no PT, Edilson Stroparo, não consta, no sistema do Tribunal Regional Eleitoral como filiado ao Partido dos Trabalhadores. Desta forma, ele não poderia ser candidato. O partido, entretanto, está encaminhando ao Juiz Eleitoral de Campo Largo, Eduardo Novacki, documentos que comprovam a filiação e a militância de Edilson Stroparo antes do período limite da Justiça Eleitoral.
O juiz eleitoral de Campo Largo deu, na quinta-feira (26) prazo de 24 horas para que o PP e o candidato apresentem a documentação que comprovem a filiação, uma vez que a Justiça Eleitoral não tem o registro. Os documentos são atas do partido, fotos, recortes de jornais e outros, que mostram a atuação de Edilson Stroparo no PP. A Assessoria do partido disse à Reportagem da Folha que o PT está confiante que o problema será solucionado aqui mesmo, no Fórum Eleitoral de Campo Largo, mas, se necessário, o partido defenderá o nome de Stroparo como vice, mesmo no TRE ou no TSE. O partido não trabalha com a hipótese de precisar substituir o vice.
No Fórum Eleitoral de Campo Largo, o assunto está nas mãos do juiz, que deverá se pronunciar se aceita ou não, os documentos do PT, até à próxima Terça-feira.