13/07/2012
Com dois candidatos da sua base aliada, disputando a Prefeitura de Campo Largo, o governador Beto Richa pode não vir à cidade, durante a campanha eleitoral que se inicia. Dos três partidos que formam a base aliada do governador, o PSDB sofreu intervenção e perdeu vários membros, inclusive o seu presidente, ficando muito dividido para influir nas eleições de Outubro próximo, mesmo coligado com outro partido, o DEM.
Até agora o governador Beto Richa não divulgou, oficialmente, quem é o seu candidato em Campo Largo. Marcelo Puppi, do DEM e Carlos Andrade, do PSB, podem invocar o apoio do governador, mas se Beto visitar Campo Largo, nesses três meses de campanha, terá que posar ao lado de dois candidatos, Marcelo Puppi e Carlos Andrade. Por isso, a análise da situação é de que Beto provavelmente evite visitar a cidade, até seis de Outubro próximo.
PSB
O presidente do PSB, Severino Araújo, já informou ao Diretório do PSB municipal que estará na cidade durante toda a campanha, visitando correligionários e participando de algumas reuniões da campanha de Carlos Andrade. Severino poderá se fazer acompanhar, em algumas destas visitas, do prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, que é candidato à reeleição.