13/07/2012
Romeu Zanlorenzi continua no PSDB mas declara apoio ao PSB
13/07/2012
A intervenção no PSDB de Campo Largo ainda não foi digerida por muitos filiados do partido, que não aceitaram a intromissão de terceiros na legenda. Um deles, o ex-presidente do partido, o empresário Romeu Zanlorenzi, disse que não sabe o que vai fazer, sobre o assunto. Adiantou que continua filiado ao partido, mas que já está providenciando o seu desligamento. “Não vou caminhar com eles”, disse Romeu, em entrevista exclusiva à Reportagem da Folha de Campo Largo.
Sobre o apoio pessoal nas eleições de Outubro próximo, Romeu disse que vai trabalhar para a eleição de Carlos Andrade, do PSB. “Foi o único dos candidatos, com quem conversei, que deixou em aberto o apoio dele a uma provável candidatura minha, caso ele não fosse escolhido. Por isso, e pelo bom plano de Governo que ele elaborou, vou caminhar junto com ele”, explicou Romeu.
O empresário disse que foi convidado por Carlos Andrade e já está participando do Conselho Político da campanha do PSB. “Acho que o programa do PSB é bom e o Carlos é um candidato jovem e preparado para assumir o cargo de prefeito de Campo Largo. Por isso, eu o apoio”, explicou. Mais adiante, Romeu lembrou que o PSB faz parte da base do governador Beto Richa e que o governador não pode apoiar um candidato da sua base, em detrimento do outro. Por isso, Romeu acredita que o governador, se vier a Campo Largo, terá que demonstrar apoio também a Carlos Andrade.
O empresário lembrou, ainda, que o PSB, que tem como presidente Sevrino Araújo, amigo pessoal do Beto Richa, tem o prefeito de Curitiba, Luciano Dutti como candidato apoiado por Beto Richa, para a prefeitura da Capital. “Luciano Dutti certamente virá a Campo Largo, juntamente com Severino Araújo, para garantir apoio à candidatura de Carlos Andrade, e com apoio de Beto Richa”, explicou.
Romeu é empresário do ramo automotivo há 45 anos, em Irati e Campo Largo. É, também, pecuarista e sócio fundador da Vinhos Campo Largo, atual Família Zanlorenzi. Sua paixão por Campo Largo fez com que ele fixasse residência definitiva na cidade, há 22 anos, após passar 23 anos trabalhando em Irati. “Campo Largo é um Município com grande vocação para crescer, para produzir e se tornar um dos mais importantes do Paraná, em todos os ramos da produção”, disse ele, adiantando que Carlos Andrade tem competência e conhecimento para dirigir os destinos da cidade.