06/07/2012
“Não vou concorrer, não serei candidato a vereador nesta eleição”, disse à Reportagem da Folha, na tarde desta Quinta-feira, o vereador campo-larguense Lucir José Marchiori (PSDB). Ele credita a sua decisão de desistir da candidatura à desestruturação do partido, após a intervenção da Executiva Estadual, que obrigou a legenda a apoiar a chapa do DEM em Campo Largo. “Não concordo com esta interferência e, por isso, não vou concorrer”, explicou ele.
Lucir dá um tempo à sua carreira política de dez anos de intensa militância e um mandato. Em 2008 ele assumiu, por ser primeiro suplente, o final do mandato do ex-vereador Paulo Castagnolli. Durante seis meses se preparou e conseguiu eleger-se vereador, naquele ano, passando a exercer o mandato em 2009. Hoje ele é segundo secretário da Câmara Municipal de Campo Largo.
Apoio
Lucir disse à Reportagem da Folha que não vai abandonar a militância política, apenas não será candidato nesta eleição, mas certamente vai apoiar um candidato a prefeito. “Não me decidi sobre quem vou apoiar, apesar de ter recebido convite de alguns dos candidatos”, explicou ele, adiantando que se sente livre para apoiar qualquer candidato de outra coligação.