Sexta-feira às 22 de Novembro de 2024 às 05:51:32
Política

?Dissolução? do PSDB pode dar força à candidatura de Affonso

?Dissolução? do PSDB pode dar força à candidatura de Affonso

29/06/2012

Mauricio Rivabem, pré-candidato a prefeito pelo PSDB, desistiu de concorrer ao cargo, pelo seu partido, e poderá apoiar o ex-prefeito Affonso Guimarães, do PT. A decisão deveria ser tomada no início da noite desta Quinta-feira, mas até o fechamento desta edição, ainda não era oficial. No final da manhã de Quinta-feira, boatos davam conta de que Mauricio estava “fechado” com Beco, mas o próprio Mauricio, por telefone, disse à Reportagem que ainda não, que era necessário mais uma reunião, no final da tarde, início da noite.
A desistência de Mauricio do PSDB é resultado da pressão sobre o partido, feita por deputados do DEM junto ao governador Beto Richa, para dar apoio ao DEM Campo Largo (Marcelo Puppi). O PSDB em Campo Largo sofreu intervenção, e o presidente Romeu Zanlorenzi chutou o pau da barraca. O partido foi “pulverizado”, e os candidatos a vereador ficaram órfãos. Mauricio Rivabem entregou nas mãos do presidente do PSDB estadual, Valdir Rossoni, o futuro dos candidatos a vereador no Município.
Por enquanto, Mauricio disse que continua no PSDB, na tentativa de salvar os companheiros, mas ele já recebeu convite para integrar o novo partido, o PEN, que terá o comando do deputado federal Fernando Francischini. Sem compromisso com o PSDB, ele poderá ser uma força a mais na candidatura do ex-prefeito Affonso Guimarães.