05/04/2012
Na última terça-feira as oposições de Campo Largo fizeram mais uma reunião visando uma candidatura de consenso dos mais diversos partidos. A ideia é marchar com um candidato único.
O diálogo está restabalecido. Participaram do encontro desde o Democratas, de Marcelo Puppi, até o PT, de Affonso Guimarães, passando pelo PSDB, de Romeu Zanlorenzi, Lucir Marchiori e Mauricio Rivabem; o PSC, de Aristeu Rivabem; o PP, de Edilson Stroparo; o PSDC, de Luís Adão e Emidio Pianaro; o PSD, da vereadora Sandra Marcon, entre outros diversos partidos como o PTB, PPS, PcdoB. O ex vereador Edson Leucz também participou e defendeu sua possível candidatura a prefeito.
Na avaliação dos participantes este foi o melhor encontro das oposições. Ficou decidido que farão um evento onde os pré candidatos dos diversos terão espaço para expor suas propostas. Outra reunião apenas com os pré candidatos foi confirmada visando buscar o consenso. Partidos que possuem mais de um pré candidato deverão escolher seu representante. E antes das convenções poderá sair a candidatura única das oposições.
Este encontro foi moderado pelo pré-candidato Marcelo Puppi, Democratas. Para ele o mais importante é o diálogo em alto nível e as portas abertas de todos os partidos. “O encontro dos partidos de oposição não é um orgao deliberativo mas um forum de interesses em comum”, afirma Marcelo. “Quem decidirá são os partidos e os eleitores, mas estamos buscando um caminho único para a oposição. Se ao final conseguirmos, muito bem. Se optarmos por mais de um candidato ainda assim creio que sairá da oposição o próximo prefeito de Campo Largo”, diz Marcelo Puppi.