Quinta-feira às 30 de Outubro de 2025 às 06:45:52
Geral

Visita

05/04/2012

Campo Largo recebe visita de filho ilustre, jornalista e escritor

Visita

05/04/2012

João Feder, bacharel em Direito, jornalista e escritor, filho ilustre de Campo Largo, fez uma visita à sua cidade natal, na semana passada. Além de rever locais que lembram sua infância e admirar o progresso da região, João Feder reencontrou amigos e bateu longo papo com alguns deles, na nossa “Boca Maldita”, na praça Atílio de Almeida Barbosa.
A visita de João Feder aconteceu na semana passada, Quinta-feira (29), quando foi recebido por Carlito e Emídio Pianaro Junior, Marcos Age, Aquiles Perussolo e outros frequentadores da “Boca Maldita”. Lá ele presenteou os amigos com o seu mais recente livro, “Gutenberg & Eu”, onde fala da sua relação com a Comunicação Social, um dos temas centrais da sua vida.
Quem é - João Feder nasceu em Campo Largo é bacharel em Direito pela UFPR, foi conselheiro, vice-presidente  e presidente do Tribunal de Contas do Paraná, onde trabalhou  por 33 anos, professor de Ética e Legislação de Imprensa do Curso de Comunicação Social da UFPR, diretor dos jornais O Estado do Paraná e Tribuna do Paraná, jornal que fundou, e diretor das TVs Iguaçu (Curitiba) e Tibagi (Apucarana).
Em sua passagem pela cidade, Feder reviu amigos e relembrou muitas histórias de infância. Deixou, na “Boca Maldita”. Alguns exemplares do seu livro e disse que gostaria de ficar mais tempo, rever mais gente e visitar os lugares que relembram sua infância.