Segunda-feira às 25 de Novembro de 2024 às 05:43:04
Política

Secretários e demais servidores que vão se candidatar deixam o Governo

Secretários e demais servidores que vão se candidatar deixam o Governo

05/04/2012

O prefeito de Campo Largo, Edson Basso recebeu, nesta Quarta-feira, o pedido de demissão dos secretários Norton Pooter, da Educação e Udo Schmidt, da Secretaria de Governo. Ambos deverão ser candidatos nas eleições de outubro próximo, Udo para prefeito e Norton vereador, e precisaram se desincompatibilizar antes da data legal, sete de Abril. Além de Udo e Norton, basso aceitou o pedido de afastamento de Raul Negrão, do Horto, José Antonio Lopes, o Batata, da Secretaria de Governo, Wilson Gomes, da Agência do Trabalhador, e de Adalberto Borges Sampaio, da habitação. Todos eles deverão ser candidatos a vereador, nas próximas eleições.
Basso disse que para a Secretaria da Educação assumirá Luciane Lunardon Quiló e para a Secretaria de Governo, ainda não definiu. O cargo poderá ser ocupado interinamente por uma funcionária do próprio gabinete, segundo ele.
O prefeito disse estar tranquilo, quanto ao funcionamento da máquina administrativa, mesmo com a saída desses importantes secretários. Na Educação, Luciane acompanhava todas as decisões do professor Norton, teremos uma continuidade com o mesmo nível de eficiência, e na Secretaria de Governo, nosso pessoal da casa, pode substituir Udo, até que o novo secretário, ou secretária, seja efetivado.

Salários  
Sobre o fim da greve dos servidores e o reajuste de salários em 8%, o prefeito esclareceu, que muita gente comparou o aumento salarial de 8% com o aumento de 17% concedido aos professores. E lembrou que existe um recurso federal (Fundeb) específico para remuneração desta categoria profissional. Já, para os demais servidores os recursos vêm da receita do Município e por uma questão de responsabilidade fiscal, o aumento de salário deve ser coerente com os valores da arrecadação e com o índice da inflação que para este ano fica em torno de 5%. Diante disso o Governo Municipal ainda concedeu 3% acima do índice previsto para 2012.