04/04/2012 Fonte: Banda B
A aprovação pessoal da presidente Dilma Rousseff chegou a 77% depois de subir cinco pontos percentuais. A pesquisa Ibope, encomendada pela CNI, Confederação Nacional da Indústria, foi divulgada nesta quarta-feira (04).
No levantamento anterior, de dezembro do ano passado, o índice dos eleitores que aprovavam o trabalho de Dilma Rousseff era de 72%. Dos eleitores ouvidos pelo Ibope, 19% desaprovam a maneira de a presidente governar – na pesquisa anterior, o índice era de 21%. A pesquisa mostra, também, que 56% dos eleitores consideraram ótimo ou bom o governo como um todo e 8% disseram que o governo de Dilma é ruim ou péssimo.
Ainda de acordo com o Ibope, mais da metade da população brasileira, 60%, considera que o trabalho da presidente está sendo igual ao do ex-presidente Lula. A área com a pior avaliação é a de impostos, segundo a pesquisa. A carga tributária foi reprovada por 65% das pessoas, seguida pelas áreas de saúde, com 63%, e segurança pública, que foi criticada por 61% da população.
A pesquisa do Ibope, encomendada pela CNI, foi feita entre os dias 16 e 17 de março e ouviu 2002 eleitores com 16 anos ou mais, em 142 municípios do País. A margem de erro do levantamento é de 2% percentuais para mais ou para menos.