Quinta-feira às 30 de Outubro de 2025 às 06:45:51
Geral

Poesia, música e histórias na Casa da Cultura

31/03/2012

Na quarta-feira (28) o auditório da Casa da Cultura foi palco de mais um encontro da Academia Campolarguense da Poesia presidida pelo poeta Miguel Angel Almada e composta por poetas do município.

Poesia, música e histórias na Casa da Cultura

31/03/2012  Fonte: Prefeitura da Cidade de Campo Largo

Na quarta-feira (28) o auditório da Casa da Cultura foi palco de mais um encontro da Academia Campolarguense da Poesia presidida pelo poeta Miguel Angel Almada e composta por poetas do município. A reunião contou com a tradicional contação de histórias e poemas, além da apresentação de alunos do Colégio Estadual Sagrada Família e o café literário. A difusora de cultura, Roseli Bressan, acredita que esses encontros contribuem na disseminação da cultura da cidade: “as reuniões são importantes para aquelas pessoas que têm talento, poesias guardadas e não sabem para quem mostrar. Elas vêm para a Academia e mostram seu trabalho, trocam informações com as outras pessoas e com o presidente da Academia. Criam coragem para espalhar a poesia que fizeram”, relata Roseli.
      A poetisa Wayna Turra Neiva de 25 anos - que escreve poesias desde os 6 - participa assiduamente dos encontros. Para ela, participar das reuniões é muito gratificante: “as pessoas são incríveis, é tudo maravilhoso. A Prefeitura proporciona um incentivo e uma abertura à cultura. As histórias que você ouve nos encontros são mágicas. Ontem escutamos uma história do Miguel que fiquei emocionada. Geralmente coração de poeta é mais sensível, e por isso foi inacreditável. Você se sente dentro da história.”, conta Wayna. A poetisa aproveita para incentivar mais pessoas a participarem dos encontros: toda forma de cultura é válida. Ao invés dos pais deixarem seus filhos assistindo televisão em casa, é muito melhor trazê-los para uma reunião. Saímos da Casa da Cultura com alegria, querendo mais. Toda pessoa que for a um encontro não sai da mesma forma que entrou. E o mais legal de tudo é ver que as pessoas estão se apaixonando pela poesia, pela música e pela arte” – declara.

PARTICIPE

      Os encontros são abertos à comunidade e acontecem quinzenalmente no auditório da Casa da Cultura. Para mais informações ligue no 3393-1715.