30/03/2012
Com mais de 30 anos de mercado, a indústria Germer Porcelanas é considerada hoje uma das maiores e mais modernas empresas do setor de todo o país. Além de fornecer porcelanas para restaurantes e hotéis, a empresa também mantem parceria com diferentes escolas de gastronomia do Brasil para incentivar o setor e valorizar a profissão de chef de cozinha.
Uma das últimas novidades anunciadas pela empresa é a parceria com o curso de gastronomia da Faculdade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. A partir de agora, todas as porcelanas utilizadas pelos alunos do curso serão fornecidas pela Germer.
“É um curso renomado e de grande credibilidade. Além de mostrar nossos produtos para um público diferente, também ficamos muito felizes em participar no processo de formação de futuros profissionais da gastronomia, que é o mercado que mais movimenta nossa produção de peças”, comenta o diretor comercial da Germer, Osvaldo Rangel Fazolari.
Sobre o curso de gastronomia - O curso superior internacional da Estácio é um dos mais renomados de todo o país. Vale lembrar que ao concluir as atividades do curso, os profissionais estarão aptos a realizar atividades de planejamento, organização, execução e comercialização de serviços de alimentação. A sólida instrução adquirida através dos conceitos da Alain Ducasse Formation (renomada escola de gastronomia internacional), permite ao recém-formado a inserção no mercado de trabalho no Brasil ou em qualquer país do mundo.
Mercado em alta
Hoje o mercado de gastronomia fatura o equivalente a 2,4% do produto interno bruto (PIB) Brasileiro e é responsável por 8% dos empregos diretos no país, o que representa quase seis milhões de pessoas. No Rio de Janeiro, de acordo com o Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes, o setor de alimentação emprega mais de 100 mil colaboradores e exige cada dia mais mão de obra qualificada.