Quinta-feira às 30 de Outubro de 2025 às 06:43:06
Geral

Geladeiras

28/03/2012

Ministério Público e Tribunal de Contas investigam venda de geladeiras pelo Provopar

Geladeiras

28/03/2012

A venda de geladeiras doadas por uma indústria ao Provopar Municipal d e Campo Largo, para distribuição às Instituições sociais e postos de Saúde de Campo Largo, em 2008, está sob investigação do Ministério Público e Tribunal de Contas do Paraná. O caso foi denunciado através da Rede Globo, no jornal local de Segunda-feira(26), e causou grande repercussão no Município.

As geladeiras foram doadas ao Programa de Voluntariado do Paraná (Provopar), de Campo Largo, para serem distribuídas às entidades de assitencia social e famílias carentes do Município. Mas algumas delas foram vendidas para moradores da cidade, para arrecadar recursos para outras obras do Provopar. Agora o Tribunal de Contas e o Ministério Público estão investigando o caso.

Assistência

O caso veio à tona quando um morador, que teria sido avisado que não teria direito à nota fiscal, nem à garantia, precisou levar a geladeira a uma assistência técnica, e soube que a geladeira não podeia ter sido vendida. Ele teria pago R$ 1 mil,pelo produto.

O Provopar admite que algumas das geladeiras foram vendidas. A presidente do Provopar, Elizabete Neizer Basso, afirmou em nota que 48 foram doadas.