20/03/2012
Richa recebe o embaixador da Hungria
20/03/2012
Fonte:AEN-PR
O governador Beto Richa recebeu nesta segunda-feira (19), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, o embaixador da Hungria no Brasil, Csaba Szijjártó. O diplomata, que está há 15 meses no País, veio pela primeira vez ao Paraná para manifestar interesse em estreitar as relações entre a Hungria e o Estado.
Richa afirmou que o Governo do Estado também tem interesse em estreitar o relacionamento com o país europeu, principalmente nas áreas cultural e comercial. “O Paraná tem despertado a atenção de investidores de todo o mundo porque vive um novo ciclo de industrialização e atração de investimentos”, disse. De acordo com o embaixador, no Brasil vivem cerca de 80 mil húngaros.
Acompanharam a audiência o cônsul geral da Hungria no Paraná, Lorand Ferenczy; os secretários de Estado Ricardo Barros (Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul) e Paulino Viapiana (Cultura).