16/03/2012
Lacres de latinhas são usados em vestidos para desfile
16/03/2012
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, na quinta-feira, 8, o Salão da Mulher participou do evento promovido pela Prefeitura Municipal e Provopar na Praça Getúlio Vargas, colaborando com a campanha de câncer de colo de útero e câncer de boca.
O desfile chamou atenção do público, pois aconteceu com uma novidade, dando sequência ao projeto promovido pela Terezinha Jenichen par ajudar a Miss Campo Largo 2012, Miele Ap. Steenbock.
As modelos participantes do desfile fizeram abertura com trajes feitos com material reciclável, lacres de latinha de alumínio. As peças foram produzidas e cedidas pela artista plástica Margarete Cordeiro. Este material, que um dia foi visto como lixo, vai ser o complemento para o luxo no concurso Miss Paraná Oficial, em abril, em Maringá. Por isso a candidata Miss Campo Largo e Rainha da Louça Miele foi motivada para juntar lacres de latinha que serão doadas à Margarete. A campanha pretende arrecadar meia tonelada do produto que será utilizado na confecção dos trajes de gala que serão usados no concurso Miss Paraná.
O Salão da Mulher está estimulando esta campanha e por isso quem contribuir com uma garrafa cheia de lacres de latinha, ganhará um vale de R$ 30 para ser gasto no Salão. Promoção válida até final de março.