16/03/2012
Correio intervém na Agência de Campo Largo para melhorar serviços
16/03/2012
Reclamações de cidadãos de Campo Largo levaram a Diretoria Regional do Paraná, dos Correios, a tomar uma série de medidas para melhorar o serviço prestado pela empresa, na cidade. Seis funcionários que estão em licença médica ou afastados por outros motivos foram substituidos, nesta Quarta-feira (14), por funcionários de outras agências, para que o serviço seja colocado em dia.
Segundo a Assessoria de Comunicação da empresa, neste Sábado (17) e Domingo (18), será realizado um mutirão, com a participação de funcionários de outras agências, em Campo Largo, para a entrega de toda a correspondência que ainda estiver na agência. O objetivo é zerar o estoque de correspondências para que a agência possa trabalhar com mais folga. Tambem está sendo feita a substituição da chefia local.
Mudança
Na manhã desta Quinta-feira (15), estiveram na agência de Campo Largo e posteriormente visitaram a Redação da Folha, o gerente de Atividades Externas da Região Metropolitana dos Correios, Roni Marcio Lopes e o Coordenador de Atividades Externas, Laercio Barbosa de Oliveira. Eles vieram à cidade para proceder a substituição do gerente da unidade, Daniel Machado, transferido para Curitiba. No lugar dele, assumiu a Gerência da agência, Osni Paulino do Nascimento, um funcionário experiente que já trabalhou na agência de Campo Largo, por alguns meses. Ele vai comandar, como primeira missão, junto com Larcio Barbosa de Oliveira (que permanecerá em Campo Largo até a situação se normalizar), o mutirão, no final da semana, para zerar o estoque de corespondências na agência.
Normalidade
A intervenção na agência de Campo Largo deverá solucionar a maioria dos problemas enfrentados pela população da cidade, que reclama diariamente a não entrega de correspondências, principalmente faturas de contas de telefone e outras, nas residências. Um dos exemplos é a região do Rivabem, cujo carteiro, por ter entrado de férias, não se procedeu a sua substituição e todo o bairro ficou mais de 15 dias sem receber correspondências. Nesse caso, para tentar pagar as suas contas em dia, os consumidores tiveram que enfrentar fila de mais de uma hora, no Posta Restante, da agência dos Correios, para encontrar suas faturas.
Visita
Na redação da Folha, os gerentes dos Correios informaram sobre uma série de ações, para melhorar e tornar eficiente a entrega de correspondências na cidade. Uma das mudanças é a substituição das caixas postais no bairro Jardim Acácias, pela entrega de corespondências por carteiros. Para isso falta, apenas, a correta nominação das ruas e numeração das casas, que precisa ser feita pela Prefeitura Municipal, com urgência.