Quarta-feira às 29 de Outubro de 2025 às 07:50:38
Geral

Ferraria

15/03/2012 

Ferraria ganha Centro de Atendimento ao Cidadão

 

Ferraria

15/03/2012  Fonte: Prefeitura da Cidade de Campo Largo

O Distrito da Ferraria recebeu neste mês um projeto que pretende descentralizar os serviços oferecidos pela Prefeitura e facilitar o acesso ao cidadão, além de ofertar o atendimento de órgãos públicos parceiros. O Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) iniciou suas atividades no dia 05 de março, mas vem sendo planejado há alguns anos. ''O Prefeito já pensava nisso desde o início da sua primeira gestão, mas não era possível por em prática, no ano passado começamos a estruturá-lo e agora já podemos dizer que é realidade'', contou o assessor de Edson Basso, Jairo Guarezi.

COMO IRÁ FUNCIONAR

     O CAC não pode ser considerado uma subprefeitura, pois não possui orçamento próprio, o órgão será vinculado à Secretaria Municipal de Governo. Serviços das áreas de Justiça e Cidadania, Procon, IPTU, Cocel e Sanepar já são fixos no local e estão disponíveis. Outros órgãos como o Ministério do Trabalho e o Instituto de Identificação também estão previstos. Porém, no local o cidadão pode obter qualquer informação referente à administração pública: ''ninguém sairá de lá sem atendimento'', afirma Guarezi. O assessor do Prefeito destaca que no CAC a população da Ferraria pode receber orientações de qualquer área. ''Será uma ponte entre o Distrito e a administração, queremos facilitar o acesso para que o cidadão não precise se deslocar até à Prefeitura para resolver coisas simples'' – disse.
       Para garantir a oferta de serviços sem gerar novas despesas é necessário otimizar a mão de obra disponível. Por isso o governo municipal irá elaborar um calendário de atendimento, onde cada dia da semana e em cada período referido do dia estará disponível um determinado serviço ou profissional.
EXEMPLO DE SUCESSO
      O projeto foi inspirado nas Ruas da Cidadania de Curitiba, caso de sucesso na capital do estado que está sendo replicado em Campo Largo.
SERVIÇO
         O Centro de Atendimento ao Cidadão da Ferraria fica na Rua Mato Grosso, n. 8100.
         O telefone para contato é o 3649-1126.