15/03/2012
Região da Itambé ficará sem energia no domingo
15/03/2012 Fonte: Prefeitura da Cidade de Campo Largo
Mais de 24 Km da rede de distribuição de energia da região próxima a Jazida da Itambé estão sendo deslocados pela Companhia Campolarguense de Energia – Cocel. A rede, que hoje está em morros e sobre propriedades particulares, passará a margear a estrada. Com a mudança a Cocel visa reduzir problemas no fornecimento de e facilitar a manutenção. R$900 mil estão sendo investidos nesta melhoria.
A execução desta obra teve início em dezembro de 2011, e nesta etapa final serão necessárias interrupções no fornecimento de energia para que seja possível fazer as interligações entre as redes e mudanças em alguns postes. “No domingo serão realizadas as adequações entre a rede antiga e a nova, preparando as ligações de ramais para o novo traçado do tronco da rede”, explica Cassiano Henrique Pianaro, gerente da Divisão de Distribuição da Companhia.
O desligamento está agendado para este domingo, 18/03, e abrange a Estrada para Jazida Itambé, Cerrado, Taquaral, Faxina, São João do Povinho, Itambezinho, Campina do Vargedo e Rio Bonito. Um total de 775 unidades consumidoras terá o fornecimento de energia interrompido das 9h às 15h.
A mudança deve beneficiar os consumidores de energia de todos estes bairros. Além do deslocamento da rede que melhora o acesso e facilita a manutenção e a localização de eventuais problemas, também está sendo aumentada a capacidade instalada neste alimentador, com o objetivo de atender ao aumento na
demanda por energia da região – informa Cassiano. A previsão é que sejam necessários outros dois desligamentos para completar a adequação da nova rede. Toda a obra deve ser finalizada em até sessenta dias.