09/03/2012
O Diretório Acadêmico de Engenharia do Paraná (DAEP) e do Grêmio de Arquitetura e Urbanismo (GAU) estão organizando o Trote Solidário 2012. Este Trote do curso de Engenharia Civil da Universidade Federal do Paraná (UFPR) já existe desde 2006 e, através desta ação, é organizado um trabalho voluntário que possibilita a pintura das fachadas e muros de uma creche ou escola municipal. Além de inibir trotes violentos, a função deste trote é mostrar aos futuros engenheiros a responsabilidade social de cada um, visto que todos os participantes estudam em uma Universidade pública, mantida com recursos da união.
Neste ano a ação solidária foi realizada juntamente com os novos alunos de Arquitetura e Urbanismo. A entidade escolhida foi a Escola Municipal Policarpo Miranda, em Campo Largo, que atende cerca de 200 crianças.
A escola foi beneficiada com pintura dos muros, doação de brinquedos e também de lembranças de Páscoa para as crianças. Para realização desta atividade colaboraram aproximadamente 170 calouros que participaram voluntariamente, além dos membros do DAEP e GAU.