09/03/2012
O Fanático F.C em 1968 disputou a 5ª Taça Paraná de futebol amador com uma equipe fortíssima, com todos os atletas sendo prata da casa, tendo como técnico o Manoel Pedro Vidal o popular Manéquinho (de saudosa memória). Foi sem dúvida a maior conquista do futebol de Campo Largo e de forma invicta.
Os torcedores fanaticanos fizeram uma grande festa quando o time voltou de Londrina como campeão, parando a cidade e muitos foram até à sede do clube para tirar fotografias com a taça conquistada. Dentre eles, dois jovenzinhos filhos de uma família torcedora, Alcino Neves, Filomena, Darlei (Bisteca) e Altair (Baixinho) como mostra a foto.
Vale também lembrar que o Darlei e Altair tiveram como avós o Pedro (pipoqueiro) e Senhorinha, fanaticanos de quatro costados.
Esta foto pertence ao Darlei (Bisteca) e foi intermediário para ela ser publicada aqui no Recordar é Viver pelo Osmair Enik, o popular Cataco.
São passados 44 anos, ficou a foto e com ela uma saudade muito grande da Filomena, Darlei, Altair e também dos falecidos Pedro e Senhorinha.
Um agradecimento especial de nossa reportagem ao Darlei e Cataco pelo empréstimo da foto que deu origem a esta matéria.