07/03/2012 Fonte: R7 Notícias
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que trata uma pneumonia no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o último fim de semana, continua internado nesta quarta-feira (7) sem previsão de alta.
Boletim médico divulgado ontem informa que Lula apresenta “melhora clínica e laboratorial” e recebe “tratamento com antimicrobianos e intravenosos”.
O ex-presidente tem 66 anos e concluiu, no mês passado, o tratamento contra o câncer de laringe descoberto no fim de outubro. Ele fez três ciclos de quimioterapia e 33 sessões de radioterapia, que debilitaram suas condições de saúde.
Por recomendação dos médicos, Lula não está recebendo visitas no hospital. O objetivo é poupar sua voz, bastante afetada pelo tratamento oncológico.
O ex-presidente deve ser submetido a uma bateria de exames nas próximas semanas para avaliar se o tumor foi totalmente erradicado.
No fim de semana, ele chegou ao hospital com uma febre de baixa intensidade. Após a internação, os médicos constataram uma infecção pulmonar leve.
Veja a íntegra do boletim divulgado na última terça (6) pelo Sírio-Libanês:
“O ex-presidente da República, Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, continua internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, com diagnóstico de pneumonia e recebe tratamento com antimicrobianos intravenosos.
O Sr. Lula apresenta melhora clínica e laboratorial. Ainda não há previsão de alta.
A equipe médica que o assiste é coordenada pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz e David Uip”.