Quarta-feira às 29 de Outubro de 2025 às 05:42:08
Geral

Todo cuidado é pouco quanto a uma denúncia

Todo cuidado é pouco quanto a uma denúncia

02/03/2012

A mente humana, especialmente a mente de algumas pessoas que apresentam visível distorção da realidade, pessoas que acreditam serem o centro do Universo, detentoras da verdade, donas de toda a razão, pode ser muito perigosa. Há indivíduos que distorcem a realidade a cada gesto, a cada palavra, a cada ação, em benefício próprio, apenas para aparecerem como superiores, ou vítimas de alguma injustiça, de algum crime, ou mesmo para parecerem superiores aos demais.
Há pessoas, que na maioria das vezes, nos sentimos mal só por estarem por perto. Há pessoas das quais sentimos náuseas só em alguém falar do seu nome, da sua figura ou da sua voz. Há pessoas que são malignas, traiçoeiras, perigosas, e tudo o que fazem tem um propósito especial, de se dar bem, de fazer mal aos outros. Há mentes assim, doentias, como as de alguns personagens de novela, cujo único propósito é fazer a maldade para os seus semelhantes.
Pessoas assim não se enxergam assim. São assim por natureza, são fruto, muitas vezes, de um trauma de infância ou da própria criação, tiveram pais assim, mães assim. Outras vezes, os antepassados nada têm a ver com isso, fizeram todo o possível para criar indivíduos bons, mas por algum desequilibrio, lá está a mente perversa, o mau caráter, a mente assassina.
O nosso dia-a-dia está cheio de casos até de filhos que matam os pais, por dinheiro, drogas ou poder. Há filhos que denunciam os pais, nos conselhos tutelares, só para se livrarem das obrigações que cada membro da família tem, desde pequeno, porque faz parte da educação, do aprendizado, como lavar uma louça, varrer a casa, arrumar o quarto. Há pais que já foram condenados por um momento de fraqueza, uma chinelada, uma palmada na bunda. Mas há pais que acabaram sendo incriminados sem nada terem feito, apenas pela perversidade do filho que, mesmo ainda adolescente, já tem a maldade de usar a lei, distorcendo os acontecimentos, para punir aquele que quer, apenas, educá-lo.
Pois bem, de gente assim, sem caráter, de gente assim, sem moral, sem credibilidade, é perigoso ouvirmos qualquer denúncia, como um estupro, uma agressão ou algo semelhante. Porque, uma acusação pode, muitas vezes, acabar com a vida de um inocente, se ele realmente é inocente, ou piorar, siginificativamente sua situação, se não tiver um álibi sério, que prove sua inocência.
Felizmente essas mentes, que por um lado podem parecer brilhantes, na realidade são tolas, porque sempre deixam uma fresta, por onde a verdade acaba aparecendo. Porque nem tudo o que parece ser é, e nem tudo o que nós vemos, é a realidade.