02/03/2012
Os carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de Campo Largo para o exercício de 2012 chegam nesta quinta-feira (23) na Secretaria Municipal de Finanças e Orçamento. A gráfica que realizou as impressões entrega os aproximadamente 40 mil documentos organizados em ordem alfabética.
Cerca de dez funcionários irão separá-los antes de enviar aos Correios - empresa que faz a entrega aos contribuintes. A previsão é de que após o dia 10 de março os carnês comecem a ser distribuídos.
O dinheiro arrecadado com o IPTU é aplicado em obras públicas que beneficiam toda a população. O contribuinte que pagar o imposto à vista, até o dia 16 de abril, receberá um desconto de 10% sobre o imposto, exceto sobre as taxas de iluminação pública, coleta de lixo e da taxa de combate a incêndios, que incide sobre imóveis com 100 m2² ou mais. O valor do IPTU também pode ser parcelado em oito vezes, com prestações não inferiores a R$ 45,00.
Arrecadação
Segundo o Diretor do DRI (Departamento de Rendas Imobiliárias) Joel Gembarowski, é importante que os contribuintes mantenham seus cadastros atualizados para receberem seus carnês em casa através dos Correios. Campo Largo tem cerca de 40 mil imóveis cadastrados no IPTU, mas em 2011 a inadimplência foi aproximadamente de 25% a 30%. No ano passado foram arrecadados R$ 4.294.220,98 com o IPTU.