Quarta-feira às 29 de Outubro de 2025 às 05:22:04
Geral

Campeonato Paranaense

01/03/2012

Atlético joga mal e larga no returno com derrota pro Londrina

Campeonato Paranaense

01/03/2012  Fonte: Banda B

A noite desta quarta-feira definitivamente não era do Atlético. No estádio do Café, o Furacão não conseguiu repetir o bom futebol do primeiro turno do estadual e perdeu para o Londrina pelo placar de 3 a 0, na largada do segundo turno do Campeonato Paranaense.

Com vaga garantida na grande final da competição, já que venceu o primeiro turno, o Atlético sentiu as ausências de Bruno Furlan, Martin Liguera e Ricardinho, todos lesionados. Essa foi a segunda derrota do Furacão em doze rodadas do estadual.

Londrina surpreende o Atlético e abre 2 a 0 no primeiro tempo

O Atlético começou com tudo na partida. Aos 2 minutos, a zaga do Londrina correu para cortar bom chute de Deivid. Na sequência, o goleiro Danilo fez duas grandes defesas em chutes de Marcinho e Harrison. Aos poucos, o Tubarão foi equilibrando as ações do jogo e o duelo, bastante movimentado, se tornou aberto, com boas chances para ambas as equipes.

Até que, aos 31 minutos, Warley deu um passe preciso para Ayrton, que arrancou pela direita e bateu na saída de Rodolfo: 1 a 0 Londrina. O Atlético sentiu o gol sofrido e deu espaço para o Tubarão tomar conta da partida. Foram várias oportunidades criadas pelo time da casa até acontecer o segundo gol do confronto. Aos 43 minutos, Warley tocou para Arthur, que bateu cruzado para ampliar o placar: 2 a 0 Londrina, e fim de primeiro tempo.

Furacão segue sem apresentar o bom futebol do primeiro turno

O Atlético não voltou bem para a etapa final e continuou enfrentando as mesmas dificuldades do primeiro tempo. Sem conseguir criar muitas jogadas de ataque, o Furacão permitiu que o Londrina seguisse dominando o confronto. Aos 14 minutos, Arthur tentou tocar por cobertura, mas Rodolfo fez grande defesa. As poucas chances do Rubro-Negro paravam nas mãos do goleiro Danilo, em noite inspirada.

Melhor em campo, o time da casa sempre esteve mais perto de balançar as redes do que o Atlético. Aos 34 minutos, após cobrança de falta direto para a área, Gustavo marcou gol contra: 3 a 0 Londrina, para festa da torcida local no estádio do Café. Empolgado, o Tubarão administrou com tranquilidade a convincente vitória até o apito final.