24/02/2012
Jovem campo-larguense estreia com sucesso como goleiro em Portugal
24/02/2012
O goleiro (guarda-redes em Porugal) Níkolas Vigilato (18), estreou com sucesso pela segunda fase do Campeonato Português da Primeira Divisão, pela equipe Juniores do Varzim Sport Club. O organizado time da cidade de Póvoa de Varzim venceu o Marítimo e Níkolas teve uma importante participação, mostrando segurança na meta da equipe Alvi-negra.
E ele terá mais trabalho ainda pela frente, já que na Terça-feira de Carnaval, a equipe voltou a campo, desta vez fora de casa, 2 a 2 contra Gil Vicente, na cidade de Barcelos. Próximo jogo será no Sábado (25), contra o Feirense, também fora de casa.
Níkolas irá atuar na segunda fase da competição (faltam ainda 12 jogos), para poder assinar contrato profissional na metade do ano, visando a temporada 2012/2013. A equipe de Juniores pela qual ele está atuando luta pela permanência nesta divisão, enquanto isso ele torce para os profissionais subirem de divisão. O time lidera o Grupo Zona Norte, da Segunda Divisão, com oito pontos à frente do segundo colocado. Níkolas, que começou nas categorias em Campo Largo, e passou pelo Paraná Clube e Corinthians Paranaense, completará 19 anos em Maio.
Foram mais de três meses de treinamento no clube, esperando por esse momento de estreia. Bastante focado em seus objetivos, Níkolas, em apenas dois jogos, já mostra que está preparado para encarar os desafios dentro de campo e as dificuldades longe de casa. Mora em um Kit-net e se vira como pode. Fez vários amigos, tanto brasileiros, como portugueses. Ele pretende retornar ao Brasil após o encerramento da competição, e deverá se apresentar no final de Julho para Portugal, já com um contrato profissional.
A Internet é sua grande opção para não perder o contato com a família e com os amigos aqui no Brasil. Volta e meia pede ajuda à mãe, Delma Vigilato, para aprender a cozinhar alguma comida que está com vontade. O Pai, Célio Vigilato, não demonstra, mas está com o coração na mão, torcendo pelo filho que está no outro lado do Atlântico.