10/02/2012
Na hora de buscar um emprego, muitas pessoas recorrem aos anúncios de jornal. A procura também acontece em agências especializadas, mas o jornal oferece a comodidade de procurar com calma em sua própria casa ao ler o jornal, ou até mesmo na internet.
Cerca de 70% das vagas anunciadas pela empresa Planus Service – Consultoria e Serviços, de Campo Largo, são preenchidas com os anúncios de jornal. Sempre ao receber um interessado em uma vaga, a equipe da empresa faz um questionário, onde nele consta por qual meio o candidato ficou sabendo da vaga. A empresa é especializada na divulgação e contratação de serventes e pedreiros.
O sócio-proprietário da empresa, Claudinei da Silva, conta que algumas empresas deste ramo não acreditam no retorno do anúncio no jornal para este público, que alguns profissionais chegam até a fazer piada, de que pedreiro não lê jornal. “Hoje pra mim a divulgação em jornal é essencial. Divulgo toda semana as vagas, dificilmente uma semana que não sai. Este público lê jornal sim, pelo menos uma vez ao mês ou quinzenalmente. Por isso a importância de divulgar toda semana”, comenta ele, que diz ter muito resultado com este tipo de divulgação, comparando aos outros meios.
Segundo ele, dezembro e janeiro são meses mais difíceis para contratação, são poucos candidatos. Mas no final de janeiro já começam a aparecer novamente no mercado. Em média há cerca de 20 a 30 vagas disponíveis mensalmente. “A rotatividade é muito grande”, completa. A Planus contrata para empresas em Campo Largo, Balsa Nova e Curitiba.