27/01/2012
Para as eleições de Outubro próximo, os eleitores que tenham dificuldade de locomoção, podem e devem solicitar a mudança do seu local de votação, para uma sessão especial. As sessões especiais serão montadas de acordo com a demanda. Há, entretanto, a necessidade do pedido do eleitor, que deve comparecer ao cartório eleitoral o mais cedo possível.
No final de 2011, seguindo orientação da Corregedoria Eleitoral do Paraná, foram criadas Seções Especiais em todos os locais de votação (onde foi possível) de Campo Largo e Balsa Nova, com acesso facilitado para pessoas com dificuldades de locomoção, idosos, deficientes.
O eleitor de Campo Largo ou Balsa Nova que quiser votar nestas seções especiais deve comparecer ao cartório para fazer uma “revisão” no seu título eleitoral, escolhendo uma destas seções especiais criadas. Quem não comparecer ao cartório para fazer esta revisão não poderá votar em seções especiais.
Para a revisão basta levar no Cartório Eleitoral, o título e a Identidade.
A Escola Anchieta (Sagrada Família) passará a contar com um local de votação (seção especial) no piso térreo, sem escadas. O chefe do Cartório da Justiça Eleitoral em Campo Largo, Leandro Nogueira lembra que só poderá votar nestas “seções especiais” quem comparecer ao Fórum Eleitoral para fazer a revisão no título, até o final Abril.