Terça-feira às 28 de Outubro de 2025 às 08:12:46
Geral

Correios

20/01/2012

Moradores dos jardins Acácia e Iruama estão sem o serviço dos Correios
 

Correios

20/01/2012

Há três meses as caixas postais dos moradores dos jardins Acácia e Iruama, estão vazias. Depois da greve dos Correios, no final do ano passado, a empresa deixou de entregar as correspondências naqueles bairros. Os moradores já reclamaram mas o problema persiste. “Nós não recebemos boletos de telefone, internet, cartões, bancos e lojas e temos dificuldades para pagar as contas”, disse Marlei Salete Tavares, vice-presidente da Associação de Moradores.
A reportagem da Folha esteve no bairro, para verificar a situação. Na mercearia Ferreira estão 180 caixas-postais, instaladas no início do ano passado, após o acordo entre os Correios, a Prefeitura Municipal e os moradores. “O certo era eles entregarem correspondência de casa em casa, mas nós aceitamos assim mesmo. O problema é que eles não estão cumprindo nem isso, não entregam as correspondências nas caixas postais”, explicaram os moradores.
Por que
Os moradores não entendem por que os carteiros passam na Rua João Stukas, todos os dias, que fica a uma quadra do mercado Ferreira, e não levam as cartas das caixas postais. “Nós nos propusemos a ceder o espaço, no mercado, para a instalação das caixas, de graça, para ajudar o bairro. Muita gente que mora no Três Rios, recebe correspondência em casa, mas aqui não, aqui os carteiros não entram”, disse a dona do mercado.
Até o número de caixas-postais é insuficiente. “Nós estamos esperando mais um módulo, com 72 caixas, que foi prometido no ano passado, mas também esse módulo não veio”. Os moradores disseram que já reclamaram na sede da empresa, em Campo Largo e através do SAC dos Correios, mas o problema não foi resolvido.  A reportagem manteve contato com a Assessoria dos Correios, que informou que o problema será solucionado imediatamente.