20/01/2012
Caterpillar exporta primeiras máquinas por Paranaguá
20/01/2012
A Caterpillar acaba de exportar as primeiras 15 retroescavadeiras 416E produzidas pela unidade de Campo Largo. As máquinas foram embarcadas no Sábado (14), em Paranaguá, com destino a El Salvador e Curaçao, no Caribe. São as primeiras a serem exportadas pela empresa cerca de três meses após sua inauguração, em outubro de 2011, um marco para a produção de máquinas na unidade do Paraná.
As retroescavadeiras estão sendo exportadas por meio da venda aos revendedores Cogesa, que levará cinco máquinas para El Salvador, e pela Venequip, que levará as outras dez para Curaçao.
Pela primeira vez, todo o processo de exportação se dá fora do Porto de Santos, iniciando as operações da Caterpilar no Porto de Paranaguá. Todo o processo desde fabricação da máquina até sua exportação foi feito inteiramente em terras paranaenses.
“É uma grande conquista conseguir embarcar as primeiras máquinas de exportação produzidas pela Caterpillar no Paraná por meio do Porto de Paranaguá. O desafio de iniciar operações em um novo porto é grande, mas tivemos um ótimo suporte e temos certeza que continuaremos tendo todo o apoio necessário para sermos bem sucedidos”, afirmou o Supervisor de Exportação da Caterpillar, Fabricio Salvanha.
As quinze retroescavadeiras produzidas em Campo Largo chegarão aos seus destinos entre o final desse mês e início de fevereiro.