11/01/2012 Fonte: Banda B
Os doze clubes que disputam o Campeonato Paranaense, que começa no próximo dia 22, têm até esta quarta-feira (11) para confirmarem onde pretendem mandar seus jogos no estadual. Caso do Atlético que, impossibilitado de jogar na Arena da Baixada, precisa definir junto à Federação Paranaense de Futebol (FPF) em que estádio vai receber seus jogos. Caso não indique sua casa, o Atlético receberá a indicação da FPF. A sugestão da federação, porém, deve respeitar uma distância de pelo menos 100 quilômetros de Curitiba, segundo o regulamento.
"Isso ficou decidido em uma reunião que fizemos no Ministério Público em novembro do ano passado. Isso precisa ficar definido com dez dias de antecedência do início do campeonato", afirmou o presidente da Comissão de Vistorias da FPF, Reginaldo Cordeiro. "A gente espera que o Atlético defina sua situação até às 18h desta quarta".
Dos doze estádios que vão receber as partidas do Paranaense, só dois já foram liberados pela FPF. Segundo Cordeiro, o Couto Pereira já se adequou às exigências e enviou todos os laudos originais à federação. Outro estádio já liberado é o Janguito Malucelli, que também já resolveu todas as pendências que tinha com a entidade.
Confira a situação de cada praça esportiva
Bom Jesus da Lapa - Roma: laudos liberados; adequações concluídas.
José Chiapin - Arapongas: falta laudo da vigilância sanitária.
Albino Turbay - Cianorte: falta laudo da vigilância sanitária, (vence em janeiro), engenharia acusava adequações na estrutura, já corrigidas.
Arena da Baixada - Atlético: estádio fechado, laudos de bombeiro e vigilância sanitária vencem no dia 24 de fevereiro; todos os outros laudos vencidos.
Couto Pereira - Coritiba: laudos originais entregues, adequações concluídas.
Vila Capanema - Paraná Clube (reserva técnica): ainda não apresentou nenhum laudo.
Janguito Malucelli - Corinthians-PR: laudos encaminhados, liberado.
Germano Krüger - Operário: laudo de segurança reprovado, obras de exigência. Estádio não liberado.
Coronel Emílio Gomes - Iraty: laudos aprovados com restrição, falta execução de banheiros para deficientes físicos e instalação de para raios faltantes.
14 de Dezembro - Toledo: não enviou nenhum laudo.
Waldemiro Wagner - Paranavaí: não apresentou nenhum laudo.
Estádio do Café - Londrina: faltam laudos originais de bombeiro, polícia e vigilância sanitária.
Fernando Charbud Farah - Rio Branco: não apresentou nenhum laudo.