30/12/2011
A disputa do 24º Torneio Sul Brasileiro de Futebol Amador de 2011 foi em Campo Largo, tendo o apoio da Federação Paranaense de Futebol, Prefeitura Municipal de Campo Largo e responsabilidade da organização da Liga Campolarguense de Futebol e de nosso representante da competição o Internacional E.C. No dia 18 de Novembro foi realizada uma reunião na sede da Liga tendo como coordenador o presidente Alceu Mocelim Ferreira.
Foi formada a comissão e no arbitral no dia 25 com a presença do diretor da Federação sr. Leonidas Drevek, Alceu Mocelim Ferreira, Liga Campolarguense, da imprensa falada representada pelo Edivalnir Jorge Nassar e escrita pelo Lauro Perussolo, representante de segurança 1º Tenente Vitor, Carlos Alberto Andrade como representante da Secretaria Saúde do Município, Celso Reinaldin da equipe de enfermagem da J.J.D., Dr. Mauro Soviersoski Tatará, 1ª Comissão de julgamento do JJD com Dr. Rafael Roginski.
Comissão de manutenção do Estádio Ticão com Tiago Roginski e sua equipe, recepcionando as delegações visitantes Otoniel Taborda, Willian Gritten e Marcos Cezário representando árbitros (Federação), José Amaral, local de refeições da delegações a cargo do Roziel Silvestre de Melo no Centro Esportivo e Social Ingo Germer (Itaqui). Participaram três delegações visitantes sendo Rio Gande do Sul (diretor Marcio Ramos) com 41 pessoas, Santa Catarina com 30 pessoas (diretor Wanderlei Della Gustina de São Paulo com 30 pessoas, diretor Francisco Vitopel e Campo Largo diretor Carlos Ronaldo Gionédis (Neguinho).
A abertura oficial aconteceu no dia 25 de novembro com a presença do Helio Cury (presidente da Federação), Dimas Roberto Savio (representando o prefeito de Campo Largo Edson Basso e com a apresentação a cargo do relações públicas do Internacional E. C. Juarez Buture de Oliveira com a execução dos hinos, nacional e do estado do Paraná. O primeiro jogo conforme tabela foi entre as equipes do União Vila Sá (São Paulo) e Academia do Morro (Rio Grande do Sul placar final 1 X 1. Árbitro Eduardo Elias Memek, o segundo jogo foi entre o Internacional e Biguaçu (Santa Catarina) placar final vitória do Tigre por 3 X 0 árbitro Robson R. Coutinho.
No dia 26 o primeiro jogo Biguaçu (SC) e União Vila Sá (S.P.) placar de 3 x 1 para o União Vila Sá, árbitro Luis Carlos Nunes no segundo jogo Internacional 1 X 2 Academia do Moro (RG) árbitro Luis Alberto de Abreu.
Rodada final dia 27 de novembro, às 14 horas Academia do Moro e Biguaçu placar final empate em 2 X 2 árbitro Cristian Eduardo Gorski da Luz.
E às 16 horas Internacional e União Vila Sá (SP) com a vitória do Tigre Campolarguense pelo placar de 1 a 0 gol do Iôiô.
Árbitro Adriano Milczwski, assistentes Diogo Morais e André Luiz Severo e representante (delegado), Maurício Mocelim Ferreira.
A classificação final foi campeão Internacional com 6 pontos, vice Academia do Moro (P.A. ) com 5 pontos, 3º lugar União Vila Sá (S.P. ) com 4 pontos, 4º lugar Biguaçu com um ponto.
Artilheiro Edinaldo Internacional), 2 gols, goleiro menos vazado Diego (Internacional) com 2 gols.
Entrega dos troféus
A entrega dos troféus foi feita pelo Leonides Drevek. Agradecimentos especiais do Prefeitura Municipal Edson Darlei Basso, vereador Darci Antonio Andreassa e ao Dr. Antonio Jurandir Girardi, diretor da Germer Porcelanas Finas S.A. A crônica escrita e falada a toda a diretoria do Internacional.
Resumo estatístico dos jogos
Foram realizados 6 jogos, marcados 17 gols, foram 33 cartões amarelos, cinco vermelho.
Está matéria esta sendo publicada a pedido do presidente da Liga Campolarguense de Futebol, que esta muito satisfeito e orgulhoso de ter conseguido realizar esta competição a nível interestadual com sucesso total.
E principalmente pela brilhante conquista do título de campeão do Internacional E.C. que mostrou mais uma vez a força do futebol desta nossa querida capital das Cerâmicas.