23/12/2011
Darci e Gabriell disseram “Sim” e trocaram alianças, no último Sábado (17).
23/12/2011
No último Sábado (17), foi realizado no Cartório de Campo Largo, o primeiro casamento homoafetivo da cidade. Gabriell Murilo Izidoro e Darci Ferreira dos Santos Junior, empresários do ramo de Mármore, disseram sim e assinaram o livros de registros de casamentos. Diante do chefe do cartório, disseram “Sim”, trocaram alianças e se beijaram.
Como antecipou a Folha de Campo Largo, em reportagem exclusiva, na última edição, o casal quer, no futuro, adotar uma criança. Por enquanto, eles vão curtir as festas de fim de ano, viajar e, em janeiro de 2012, voltar à sua atividade empresarial, para melhorar a vida financeira e se preparar para a adoção.
Repercussão
A manchete da Folha de Campo Largo, na edição da semana passada, longe de ser sensacionalista, chamou a atenção para o evento pelo seu ineditismo. Como está no texto, sem preconceitos, a união de pessoas do mesmo gênero é um direito de qualquer cidadão, e todos devem respeitar. Basta que exista amor, e que o casal seja feliz, porque todos têm o direito à felicidade.
A grande repercussão do casamento de Gabriell e Darci, segundo os próprios nubentes, deve servir para que os que ainda têm preconceito, entendam que todos têm direito à felicidade.
A cerimônia de casamento de Gabriell e Darci, assistida apenas por padrinhos, familiares e convidados, foi carregada de emoção. À noite, uma recepção, em restaurante de Curitiba, comemorou as bodas. O casal viaja, após o Natal, numa curta lua-de-mel.