Quarta-feira às 29 de Outubro de 2025 às 07:57:13
Geral

Paraná completa 22 anos e diretoria planeja estruturação geral no clube

Paraná completa 22 anos e diretoria planeja estruturação geral no clube

20/12/2011  Fonte: Banda B

Dia 19 de dezembro é uma data que não passa em branco para os torcedores do Paraná. É porque esse dia marca a fundação do Tricolor, que nesta segunda-feira, completa 22 anos de existência e causa forte mobilização da torcida nas redes sociais e pelas ruas da cidade.

Da fusão entre Pinheiros e Colorado, surgiu o clube que dominou os anos 90 no estado do Paraná e que já nasceu "gigante", como diz a letra do hino do Tricolor paranaense. Em apenas 22 anos, a equipe já conquistou sete títulos estaduais, a Série B de 1992, o módulo amarelo da Copa João Havelange de 2000, além de ter alcançado às oitavas-de-final em sua primeira Libertadores da América, no ano de 2007.

Os últimos anos é que não têm sido agradáveis para uma torcida penta-campeã paranaense e acostumada a comemorar títulos. Desde 2007, quando caiu para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná não conseguiu retornar à elite do futebol nacional, nem conquistar mais títulos. 2011 pode ser considerado o pior ano da história tricolor, marcada pela queda para a Série Prata do Campeonato Paranaense.

Mas a torcida - aquela apaixonada e leal - nunca abandonou o clube. E mesmo com públicos cada vez menores na Vila Capanema, os guerreiros paranistas nunca deixaram de apoiar e incentivar o Tricolor. A nova diretoria, que tomou posse no último dia 13 de dezembro, sabe das dificuldades que enfrentará nos próximos dois anos (principalmente no departamento financeiro), mas promete uma forte estruturação interna para reerguer o Paraná Clube.

"O Paraná Clube sempre foi gigante e nunca deixará de ser. São 22 anos de uma bela história, mas sempre com muitas dificuldades para dar continuidade aos grandes feitos. O que faremos agora é uma estruturação do clube como um todo, com objetivos reais a serem alcançados e levados em frente. A partir de agora, teremos um norte a seguir e uma base sólida para trabalhar; assim, evitaremos tragédias como as dos últimos anos", afirmou o presidente Rubens Bohlen, em entrevista ao site oficial do Tricolor.