16/12/2011
Os alunos da 3ª e 4ª série da Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade participaram neste segundo semestre do Projeto de Xadrez, organizado pela professora de educação física Fabiana Brum junto com as pedagogas Rosangela Dalzotto e Vilma Poletto.
O projeto teve início no ano passado, a partir da confecção de um livro com as regras básicas do xadrez. O projeto foi trabalhado em sala, utilizando diversos recursos. Foram expostos o material – tabuleiro e peças – associando ao livro, passo a passo, para melhor aprendizado dos alunos. Cada uma das etapas do livro foi ensinada, dando sequência à prática do jogo.
O projeto atingiu seus objetivos propostos, de facilitar a compreensão e assimilação do jogo, mas, acima disso, estimular nos alunos em sala de aula a melhora da atenção, raciocínio, concentração, tomada de decisões e desenvolvimento de estratégias.