Quinta-feira às 30 de Outubro de 2025 às 12:07:28
Geral

Hospital Infantil

16/12/2011

Hospital Infantil comemora dois anos e anuncia mais dez leitos de UTI neonatal.

Hospital Infantil

16/12/2011

Na tarde de Segunda-feira (12), funcionários do Hospital Infantil Waldemar Monastier e demais convidados, comemoraram os dois anos de funcionamento, em evento no auditório do Hospital.
Estiveram presentes o diretor geral do Hospital Luiz Renato Azevedo, o diretor de Unidades Próprias do Estado Charles London, o diretor clínico Donizetti Dimmer, o secretário estadual de saúde Michele Caputo Neto, o secretário municipal de saúde Carlos Andrade, o prefeito Edson Basso, o vice-prefeito Dante Vanin, o secretário de Governo Udo Schmidt e demais autoridades.
O Hospital tem como missão promover a saúde da criança e do adolescente por meio de ações de saúde voltadas à prevenção, à assistência e à reabilitação, ensino e pesquisa, nas áreas de média e alta complexidade em neonatologia e pediatria clínica e cirúrgica. Somente neste ano foram 2.600 internamentos, mais de 17 mil exames realizados e cerca de 200 cirurgias por mês. Para 2012, será ampliado de dez para 20 o número de leitos da UTI neonatal e aumentará também a capacidade do centro cirúrgico.
Luiz Renato abriu o evento dizendo que o Hospital é uma criança que tem crescido com saúde, competência e responsabilidade, muito bem cuidada por todos os atores sociais. “Esse ano foi muito especial. Podemos notar a convergência de esforços para aumentar o número de atendimento”, afirma.
Segundo ele, esses dois anos representaram um salto de qualidade no trabalho realizado, e com o apoio do governador Beto Richa vão aumentar o número de leitos e atendimentos. Luiz Renato agradeceu o apoio do prefeito Edson Basso, que desde o início tem ajudado na condução dos trabalhos, e do secretário Carlos Andrade, que possibilitou aumentar o número de atendimentos. Ainda lembrou da importante participação da Pastoral Hospitalar que ajuda no acolhimento de famílias e do Provopar, que participa do dia a dia, capacitando as mães, muitas vezes adolescentes de 14 anos; doa computadores e presta toda ajuda necessária.
Para finalizar, ele agradeceu a participação dos funcionários que são extremamente dedicados e co-responsáveis, visando o fortalecimento do Hospital. Chamou o chefe de Enfermagem Eduardo Neli para agradecer a ele e toda equipe pela conquista do II Prêmio Paranaense de Excelência em Enfermagem na categoria Serviço de Saúde Pública Destaque 2011.
Donizetti Dimmer falou que nesses dois anos houve um grande investimento em pessoas. “A semente está lançada em Campo Largo para constituir uma referência estadual em atendimento infantil”, enfatizou, completando que isso se dá pelo amor às crianças. “O primeiro prêmio do Hospital ser pelo trabalho das pessoas é uma prova desse amor”, comentou ele, também fazendo referência à grande estrutura do Hospital.  
Charles London comentou que teve oportunidade de trabalhar no projeto inicial da construção do Hospital e hoje tem a oportunidade de somar um pouco mais nesse trabalho. Para Caputo Neto, a instituição merece parceiros fortalecidos e garante que no próximo ano serão destinados à instituição R$ 1,2 milhão.
Edson Basso disse que nunca mediu esforços para que o Hospital Infantil fosse construído em Campo Largo e fica feliz em fazer parte dessa história. Aproveitou para parabenizar toda a equipe pela competência e carinho no atendimento. “Estamos em um processo. A cada ano o Hospital vai recebendo melhorias e ampliando seus serviços. E que aqui seja um lugar que ainda vai salvar muitas vidas, acolher bem as pessoas e transmitir carinho”, diz.
O hospital conta com uma equipe especializada e a expertise do Hospital Pequeno Príncipe, por meio de um convênio firmado entre a secretaria e a Associação Hospitalar de Proteção à Infância Dr. Raul Carneiro.