16/12/2011
Puppi: “Governar com competência é um gesto de amor ao próximo”
16/12/2011
A cidade foi criada para que pessoas sejam felizes. A opinião é de Marcelo Puppi, o campo-larguense que é Coordenador Nacional de Formação Política do Democratas. Para ele os administradores públicos precisam entender que devem pontuar suas gestões visando trazer a felicidade para cada cidadão. A cidade, para Marcelo Puppi, é a casa do cidadão. E em casa a gente precisa ser feliz.
Fazendo uma palestra em Brasília para jovens de todo Brasil, Marcelo Puppi defendeu que a cidade é o ponto de encontro. “É cidade deve atrair pessoas como uma gota doce atrai abelhas. A gente vive numa cidade porque nascemos nela ou porque ela nos proporcionou uma oportunidade. Mas o melhor mesmo é viver numa cidade onde somos felizes”, afirma Marcelo.
Marcelo Puppi diz ainda que trabalhar a Saúde, Educação, Planejamento Urbano, Desenvolvimento Econômico é obrigação primordial de qualquer prefeito.. Entretanto, um prefeito precisa ter sensibilidade para a solidariedade, entender que precisa fazer ações que tragam alegria e felicidade, unam as pessoas, valorizem nossos artistas.” Uma cidade precisa cantar, torcer pelos seus filhos em cada conquista, estar unida por valores das pessoas que a habitam”, falou aos jovens.
“Uma cidade deve ter vida 24 horas por dia e a Prefeitura precisa entender isto. Uma cidade que funciona apenas no horário da Prefeitura, perde a graça, troca a liberdade pela proibição e deixa as pessoas tristes”.
“Governar é o exercício de uma missão que deve ser correspondido como um ato de amor ao seu povo e sua gente”, completou Marcelo Puppi. Ele encerrou sua fala afirmando que não existe o governo do eu sozinho e que o papel das associações de bairro é fundamental para que tenhamos cidades mais felizes.