Quarta-feira às 29 de Outubro de 2025 às 07:25:20
Geral

Recordar é Viver 16/12/2011

16/12/2011

 

Recordar é Viver 16/12/2011

16/12/2011

Em 1954 o Internacional E.C foi penta campeão do 7º Campeonato Campo-larguense de Futebol que foi patrocinado e organizado pela então Liga Regional de Futebol Campo-larguense. O alvinegro tinha como presidente o Luiz Lopez Munhoz e vice José Castagnoli Primo e como treinador o José Ferreira.
Além do campeonato, o Tigre também realizou alguns amistosos e dentre eles jogando em Balsa Nova com o Corcovado,  como mostra a foto que ilustra e deu origem a esta matéria, e pertence ao álbum de recordações do grande desportista e colaborador desta coluna Pedro Lawal.

Estão em pé Jaco Busmayer (diretor de saudosa memória), Alceu Fabris (Ceceu de saudosa memória), José Ferreira (Técnico e jogador de saudosa memória), Julio (de saudosa memória), não identificado, José Pereira de Lima (Juca do Chapéu de saudosa memória), Alencar Lawal (Lemka de saudosa memória), Antonio Ribeiro (Passarinho de saudosa memória), Santo Borges de Carvalho, Reinaldo Vidal, (diretor) Luiz Lopes Munhoz, (Presidente de saudosa memória), Waoicik (Garmater). Agachados estão Arnoldo Angelo (Nordinho de saudosa memória), não identificado, Manoel Pedro Vidal (Manéquinho de saudosa memória), não identificado, Airton Castagnoli (Ito), Fernando Castagnoli (Nando de saudosa memória) e Aniceto (de saudosa memória).

Todos foram de muita importância quando defenderam as cores do Tigre e por isso deixaram seus nomes gravados na existência do famoso alvinegro.

São passados 57 anos, ficou a foto e com ela muita saudade de todos que vivem e dos falecidos Jaco Busmayer, Alceu Fabris, José Ferreira, Julio, Juca do Chapéu, Lenka, Passarinho, Luiz Munhoz, Nordinho, Manéquinho, Nando e Aniceto, seus familiares irão sentir uma saudade ainda maior.

Um agradecimento especial ao Pedrinho Lawal (grande professor de educação física) pelo empréstimo da foto.