13/12/2011
Começa período de matrícula para novos alunos da rede pública do PR
13/12/2011
Fonte:G1.com
O prazo para a matrícula dos estudantes que farão em 2012 a sexta série do Ensino Fundamental ou o primeiro ano do Ensino Médio na rede pública do Paraná começou nesta segunda-feira (12) e termina na sexta-feira (16). Este período é valido apenas para estudantes vindos de escolas particulares ou de instituições de ensino de outro município ou de outro estado. As matriculas são realizadas nos colégios estaduais.
O prazo para estudantes que já estudam na rede pública terminou em outubro e para os novos alunos em outras séries terminou em novembro, conforme cronograma estipulado pela Secretaria Estadual de Educação.
Para realizar a matricula do aluno, o responsável precisa levar o original e uma fotocópia da certidão de nascimento do aluno, fatura da energia elétrica da casa o estudante reside e histórico escolar ou declaração da escola de origem, no caso de transferência. Para os alunos com mais de 16 anos, no lugar da certidão de nascimento, os pais ou responsáveis devem apresentar a carteira de identidade do adolescente.
O Colégio Estadual do Paraná (CEP), o maior do estado, seleciona os alunos via um processo seletivo. Para vagas no Ensino Fundamental são aprovados os alunos com as maiores médias em Língua Portuguesa e Matemática. E para os estudantes do Ensino Médio é a média das disciplinas de Arte, Ciências, Educação Física, Geografia, História, Língua Portuguesa e Matemática.
A lista dos aprovados está disponível no site do colégio e o prazo para matrículas será realizadas em 9 de janeiro de 2012, das 13h às 16h.