09/12/2011
Criança em recuperação precisa de doação.
09/12/2011
Mesmo após seis meses de cirurgia, o pequeno Pablo Pietro dos Santos, de 11 meses, ainda precisa de cuidados especiais. Ele teve invaginação intestinal, doença em que determinado segmento do intestino penetra em outro, causando obstrução intestinal e compressão vascular.
Pablo sofria com oclusão intestinal, tinha muito vômito e estava sempre com a barriga muito inchada, até que os pais o levaram ao Hospital. Os médicos não sabiam dizer o que ele tinha e, após 14 dias para tentar descobrir, os pais acabaram levando o menino até o Hospital Pequeno Príncipe, onde já fizeram exame e descobriram a doença. No mesmo dia ele passou por cirurgia no intestino. Após passar por algumas complicações, em menos de uma semana fez novamente outra cirurgia. Com apenas quatro meses de vida já ficou por 25 dias na UTI.
Desde que saiu do Hospital, os pais, Simone e Rosildo, precisam ter cuidados especiais com Pablo, que tem restrição de comer alguns alimentos. Eles conseguiram ajuda de um repórter da Rádio Ágape, que consegue doações de leite Nan, medicamentos e fraldas.
Simone diz que se preocupa bastante, pois se ele não tiver os cuidados necessários ele pode ter outra infeccção. Até que o intestino de Pablo melhor completamente, ele precisa tomar o leite Nan. Devido aos altos custos com o leite e por a família não ter condições, é que ela pede doação de quem puder ajudar, tanto com fraldas tamanho G, como de leite Nan.
A reportagem da Folha entrou em contato com o secretário municipal de Saúde, Carlos Andrade, que falou que encaminhará uma assistente social para cadastrar essa família para, assim, ter toda assistência de saúde necessária para o tratamento de Pablo.
Quem também tiver condições de ajudar Pablo pode enviar para a redação da Folha fraldas e leite Nan, como também entrar em contato sobre outa doações.