09/12/2011
Em reunião a portas fechadas, na tarde de Quarta-feira (07), no gabinete do prefeito, o secretário Municipal da Saúde, Carlos Andrade, e o prefeito Edson Basso acertaram o fim da união.
09/12/2011
Em reunião a portas fechadas, na tarde de Quarta-feira (07), no gabinete do prefeito, o secretário Municipal da Saúde, Carlos Andrade, e o prefeito Edson Basso acertaram o fim da união. Carlos Andrade não é mais o secretário Municipal da Saúde, e ficará no cargo apenas até o prefeito encontrar um nome para substituí-lo. Dentre os nomes para sucessão estão o de Cristiane Chemim, diretora da Cocel, e do sociólogo Maurício Cunha, ex-secretário de Saúde de Fazenda Rio Grande.
O fim da parceria entre Basso e Carlos Andrade se deu pela definição do prefeito Edson Basso em apoiar o pré-candidato do seu partido, o PMDB, Udo Schmidt, para sua sucessão. Carlos e Basso, entretanto, não romperam, não houve briga, segundo informações do prefeito.
Em entrevista à Reportagem da Folha, na tarde desta Quinta-feira (08), Carlos Adrade disse que o PSB sai do Governo: “Coloquei o meu cargo e todos os cargos do partido, na Administração Municipal, à disposição do prefeito. Ele pode dispor, como preferir, se aceita a demissão de todos ou se manterá algum dos companheiros de partido. Mas não será mais o PSB no Governo, estamos fora”, explicou ele.
Carlos disse que, fora da Administração Municipal, ele e o PSB estarão livres para trabalhar as futuras alianças, com outro partido, inclusive os de oposição.
Tempo
Basso disse que não há pressa para a substituição, “o Carlos já tinha me adiantado que ficaria apenas até o final do ano, haveria mudanças na Secretaria, só que ela foi antecipada por esta decisão do Carlos. Ele disse que não abre mão de colocar seu nome como pré-candidato do PSB à Prefeitura, e isso é um projeto pessoal dele e do partido, e nós temos que respeitar”, disse o prefeito. “Mas a transição será tranquila, sem atropelos” , explicou.
Um dos nomes mais cogitados para assumir a Secretaria de Saúde é o do sociólogo Maurício Cunha, amigo pessoal do prefeito Edson Basso e que já comandou a mesma pasta, no município de Fazenda Rio Grande. Maurício estava à frente de uma ONG – Organização Não Governamental, internacional e, inclusive, proferiu palestra recentemente, no G-20. “É um profissional altamente qualificado. Eu o convidei para vir para Campo Largo e ele aceitou. Ainda não sei se ele vai assumir a Secretaria da Saúde ou vai ficar no meu gabinete, como Assessor, me dando consultoria”, disse o prefeito, adiantando que ainda vai conversar com Maurício. “Ele já aceitou vir para Campo Largo”, disse o prefeito. A mudança na Secretaria da Saúde pode acontecer já na próxima semana.