06/12/2011
III Festival de Ginástica Rítmica agita Vila Olímpica
06/12/2011
Fonte:Depcom/PMCL
A Vila Olímpica Antonio Lacerda Braga recebeu, nesta sexta-feira (2), um espetáculo de beleza e equilíbrio: o III Festival de Ginástica Rítmica de Campo Largo. 88 ginastas com idade entre 4 a 15 anos mostraram que o município tem muito potencial no esporte olímpico. O público ficou fascinado com os movimentos graciosos das alunas.
Em algumas apresentações as ginastas desafiaram a lei da gravidade e do condicionamento físico. A flexibilidade é tamanha que conseguem dobrar o corpo em ângulos improváveis e, além de tudo, com delicadeza. “É lindo e emocionante. Muito colorido, é impressionante como elas conseguem fazer todos esses movimentos parecerem fáceis”, diz Luciane de Carvalho Ferreira, mãe da ginasta Paula, que pratica o esporte há três anos na Vila Olímpica.
O Festival marcou o encerramento do ano letivo de Ginástica Rítmica. Foram 16 apresentações que, de acordo com a professora Karina Miró, levaram cerca de seis meses de ensaio para serem elaboradas. “Penso em cada passo, depois ensino para as meninas e ensaiamos por um semestre. Bastante complexo e demorado, mas vale muito a pena”, disse.