Quinta-feira às 28 de Novembro de 2024 às 04:58:49
Policial

Polícia registra 40 ocorrências envolvendo torcedores em Curitiba

Polícia registra 40 ocorrências envolvendo torcedores em Curitiba

05/12/2011  Fonte: Globo.com

A Polícia Militar (PM) registrou, das 14h às 20h de domingo (4), 40 ocorrências em Curitiba e Região Metropolitana envolvendo torcedores do Coritiba e do Atlético Paranaense. Duas pessoas morreram. Segundo a polícia, a maioria das ocorrências teve inicio em tumulto entre torcedores dos dois times. Apenas no bairro Santa Cândida houve seis registo.

As duas mortes ocorreram em Piraquara, na Região Metropolitana. De acordo com a PM, um homem que estava em uma festa familiar na Vila Fuck, vestindo uma camisa do Coritiba, foi atingido por um tiro.

Ele foi encaminhado para o hospital, mas não resistiu. A princípio não há ligação com torcida organizada, mas a Polícia Civil deve investigar o caso para saber a origem do disparo. O outro torcedor, também do Coritiba, morreu em frente ao hospital. Ele chegou ao local com ferimentos provocados por faca.

Outros quatro torcedores da equipe alviverde foram baleados, sendo um próximo ao terminal Santa Cândida e três na Praça do Expedicionário, no bairro Alto da Glória. A PM informou que um homem, que vestia uma camisa do Atlético Paranaense, atirou contra um grupo de torcedores do time rival.Todos foram encaminhados para o hospital. A polícia deve investigar se os disparos foram realmente motivados pela rivalidade entre os times ou se foi acerto de contas.

No centro de Curitiba, duas jovens foram atropeladas por um carro da PM que fazia a escolta de torcedores do Coritiba. Um morador da região afirmou que a viatura policial arrancou em alta velocidade. Por outro lado, a polícia informou que a ocorrência foi durante a saída de um ônibus com torcedores e que as garotas, que têm 19 e 20 anos, teriam ficado presas entre o coletivo e a viatura. Uma delas foi encaminhada para o hospital.