02/12/2011
Um adolescente de 16 anos, morador no bairro Gabineto, Curitiba, foi apreendido logo depois de assaltar um ônibus no quilômetro 112 da BR-277, Jardim Rondinha na manhã de Quarta-feira (30).
O caso aconteceu por volta das 8 horas, quando o adolescente entrou no ônibus e fez menção de estar armado, deu voz de assalto ao cobrador e roubou a quantia de R$ 2,50. O soldado Juliano, pertencente a 3ª Companhia de Polícia Militar, que estava no coletivo, notou a ação e imediatamente deu voz de prisão ao adolescente, que mesmo assim conseguiu fugir tomando o rumo do Jardim Rondinha.
Policiais militares (sargentos Jacumasso e Rossi e soldados Carneiro, Baika e Cleverson) foram comunicados do que havia ocorrido e se deslocaram ao referido bairro, onde moradores informaram que o adolescente havia se escondido em uma casa usada como “mocó”. Os policiais foram até o local e encontraram o autor do assalto e lhe deram voz de apreensão.
O adolescente foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde as vítimas o reconheceram. Ele frisou ainda que é viciado em drogas e assaltou um outro ônibus que fazia a mesma linha minutos antes.