02/12/2011
Resultado de uma parceria entre a Caterpillar, o Instituto Brasil Leitor e a Prefeitura de Campo Largo, foi inaugurada na Terça-feira (29), no Terminal Urbano, a biblioteca “Máquina do Saber”.
02/12/2011
Resultado de uma parceria entre a Caterpillar, o Instituto Brasil Leitor e a Prefeitura de Campo Largo, foi inaugurada na última Terça-feira (29), no Terminal Urbano de Campo Largo, a biblioteca “Máquina do Saber”, um ponto de irradiação da Cultura que vai atender a mais de 20 mil usuários daquele equipamento público. Todos os que se associarem, gratuitamente, à biblioteca, poderão emprestar livros. São 2.125 obras literárias das mais vendidas no Brasil, à disposição dos leitores.
A solenidade de inauguração da “Máquina do saber” contou com a presença do prefeito Edson Basso, do diretor da Caterpillar em Campo Largo, Otto Breitschwerdt, e do diretor geral do Instituto Brasil Leitor, Willian Nacked, além de um grande público. A biblioteca funciona de Segunda a Sexta-feira, das 11 às 20 horas, e para participar o cidadão tem, apenas, que fazer o cadastro, para o qual necessita dos documentos pessoais, comprovante de residência e uma foto 3x4.
Cultura
O diretor da Caterpillar em Campo Largo, Otto Breitschwerdt, lembrou que a empresa inaugurou uma biblioteca igual, em Piracicaba-SP, no ano passado, e que agora chegou a vez de Campo Largo. “Há seis anos temos em nossa fábrica, em Piracicaba, o projeto “Ler é Saber”, onde disponibilizamos bons livros para os funcionários. Acreditamos que nos livros podemos encontrar o maior tesouro da Humanidade, o Conhecimento. Por isso é fundamental que possamos estimular o hábito da leitura, através de uma biblioteca de fácil acesso”, disse ele.
O prefeito Edson Baso destacou a importância da iniciativa da Caterpillar e do instituto Brasil leitor, agradecendo por Campo Largo ter sido escolhida como sede desta, que é a primeira biblioteca de acesso público, em um terminal de transporte coletivo do Paraná.