02/12/2011
Chegando a hora
Está chegando a hora das definições políticas, com vistas às eleições de 2012. O mundo político anda agitado, e qualquer novidade é avidamente “consumida”. Todos querem saber quem vai compor com quem, e quem vai romper com quem. Por isso as reuniões, e os seus resultados, são tão importantes.
Peso político
O mais importante, nesta hora, é o peso político dos envolvidos, e o “preço” de cada decisão. Pode o amigo virar adversário político e o antigo adversário virar companheiro de palanque. O que não se pode fazer é esquecer o valor de cada um.
Jogo
Joga-se, em política, com a emoção, mas também, e muito mais, com a razão. Não pode o político decidir o seu caminho sem pensar no eleitor, porque, afinal de contas, é dele que vem o voto. E o eleitor sabe acompanhar ou abandonar “seu” candidato, dependendo das suas ações, das suas escolhas.
PT x PSB
Está tudo caminhando para um embate forte, em Campo Largo, entre estas duas siglas. De um lado, o Governo Federal e, do outro, o Governo Estadual. É possível que haja uma aglutinação de forças, com os demais partidos se acomodando, oferecendo, hora um vice, hora uma possível composição como cabeça-de-chapa. Uma terceira via, também, não é descartada.
Três
Na solenidade de lançamento da pedra fundamental das obras de Transposição da BR-277, três pré-candidatos a prefeito nas próximas eleições, subiram ao palanque: Carlos Andrade (PSB), Udo Schmidt (PMDB) e Marcelo Puppi (DEM). Faltaram, se não estamos enganados, os pré-candidatos do PT e do PSDB.
Pra Pensar na Cama
Tem um pré-candidato a prefeito que anda muito quieto. Será estratégia?