01/12/2011
Cocel realiza mudanças para melhorar a acessibilidade à sua sede
01/12/2011
Fonte:DEPCOM/PMCL
Algumas reformas estão sendo realizadas na sede da Companhia Campolarguense de Energia – Cocel para tornar a sede da empresa acessível a cadeirantes e portadores de problemas motores. A empresa já possui rampas de acesso, e agora está investindo na adaptação de banheiros e alargando as portas. Treinamento de pessoal e novos canais de comunicação também fazem parte das mudanças realizadas com a intenção de garantir o acesso aos serviços da Cocel a todos os consumidores.
Chrystiane Pianaro Chemin, diretora financeira da Cocel, conta que há alguns meses a Companhia vem estudando medidas para melhorar a acessibilidade da empresa. “Criamos um meio de comunicação pela Internet, para que deficientes auditivos possam solicitar serviços, informações e reclamar quando precisarem, e vários colaboradores vão participar de treinamento de libras – a linguagem de sinais”. No site da empresa (www.cocel.com.br) foi criado o link “Fale Conosco”, que passa a ser mais um meio de comunicação entre a empresa e seus consumidores.
A sede da Cocel – Rua Rui Barbosa, 520 – já possui rampa de acesso adaptada a cadeirantes. Algumas vagas do estacionamento foram destinada exclusivamente à idosos e portadores de deficiência, como determina a legislação. Chrystiane conta que agora está sendo realizada uma pequena reforma para adaptar os banheiros e alargar algumas portas, para que os cadeirantes não tenham problemas no acesso.
Agência virtual deve ser instalada em 2012
Está em fase final o processo de compra e instalação do sistema de “Agência Virtual” da Cocel. Atualmente já é possível consultar faturas em aberto, imprimir segundas-vias e solicitar poda de árvores e troca de lâmpadas da iluminação pública no site (www.cocel.com.br, link “Serviços on line”), mas com a Agência Virtual outros serviços e consultas também poderão ser realizados pelos consumidores com mais facilidade. A diretora financeira da Cocel, Chrystiane Pianaro Chemin, conta que a instalação da Agência deve atender uma nova demanda dos consumidores: “hoje muitas pessoas resolvem grande parte de suas vidas on line, e a Cocel está pronta a atender este público”, completa.