Quinta-feira às 30 de Outubro de 2025 às 12:53:11
Geral

Recordar é Viver 25/11/2011

Recordar é Viver 25/11/2011

25/11/2011

Em 1974 o Fanático F. C. foi campeão do 24º Campeonato Campo-larguense que foi patrocinado e organizado pela Liga Regional Campo-larguense. Naquele campeonato participaram muitas equipes, mas o tricolor com uma diretoria muito forte e unida e com o técnico Manéquinho e um grupo de atletas do melhores, levantou o título entre titulares e bi-campeão entre aspirantes.
No dia da entrega das merecidas faixas foi tirada a foto que hoje está ilustrando e deu origem a esta matéria e que pertence ao álbum de recordações do prezado amigo e colaborador desta coluna Luemir Cequinel.
Estão na foto no então bonito e acolhedor estádio dos Eucaliptos (que deixou uma grande saudade), da esquerda para a direita: João Stroparo Sobrinho (Joanin de saudosa memória), Manoel Pedro Vidal (Manéquinho de saudosa memória), Felipe Mazul (de saudosa memória), José Marzani Neto (Zeca de saudosa memória), Ademar Cequinel (de saudosa memória), Carlos Campolim Barrichello (Carlão), Lucir Lunardon (de saudosa memória), José Borer (Zé Suíço), Wiston Correia Pinto, Lauro Antoniassi (Laurinho) e o jovenzinho mascote não identificado.
Com uma diretoria deste gabarito, o Leão da Baixada só podia mesmo ser campeão e ainda com um grupo de jogadores na liderança do capitão Laurinho citando alguns: Pedroca, Adriano, Ari Moro, Mafrinha, Nenão, Marcos Kaminski, Transa, Guatambú, Arquemino, Dimas, João Maria, Ismael, Chalaco, Celso Luiz. Foram anos de ouro do tricolor da Baixada quando muitos títulos foram comemorados.
São passados trinta e sete anos, ficou a foto e com ela com toda a certeza uma grande saudade daqueles que nela estão e vivem e dos falecidos Stroparo, Manéquinho, Felipe, Zeca, Ademar, Lucir seus familiares sentirão uma saudade ainda maior.
Um agradecimento muito especial ao Luemir Cequinel pelo empréstimo da foto.