25/11/2011
Correios contrata carteiros e reduz fila na agência de Campo Largo.
25/11/2011
Quatro novos carteiros e a volta do atendimento das nove às 17 horas, são as principais ações que a Diretoria dos Correios tomou, no início da semana, para melhorar a entrega de correspondências em Campo Largo e acabar com as filas no Posta Restante. O problema foi mostrado na última edição da Folha, e as providências foram rapidamente tomadas pela direção da empresa.
As dificuldades na entrega de correspondências em Campo Largo, já vinham sendo observadas há quase um ano, devido principalmente ao problema das caixas postais, no Interior. Com a última greve, entretanto, a falha na entrega se tornou maior, com centenas de correspondências retidas na agência central, o que provocava filas com até 100 pessoas, todos os dias, e demora de até duas horas para atendimento.
O problema foi mais agravado, após a greve, com a mudança no horário de atendimento. O Posta Restante passou a atender o público apenas no período da tarde, gerando muitas reclamações.
Através da Folha a população cobrou providências, e a empresa aumentou o número de funcionários (carteiros) e voltou a atender a partir das nove horas da manhã. Aos poucos, as filas estão ficando menores.