19/11/2011
O motorista Alan Faitao da Silva (29) foi assaltado por uma quadrilha especializada no roubo de cargas de combustíveis na noite de Quinta-feira (17), na
19/11/2011
O motorista Alan Faitao da Silva (29) foi assaltado por uma quadrilha especializada no roubo de cargas de combustíveis na noite de Quinta-feira (17), na PR-423. Ele registrou Boletim de Ocorrência na manhã de Sexta-feira (18) após ser liberado pelos marginais e encontrar o caminhão que conduzia.
Em depoimento prestado na Delegacia de Campo Largo, o motorista contou que carregou cerca de 46 mil litros de óleo diesel em Araucária e segui viagem pela PR-423 com o Caminhão Volvo placa AMR-6199 (cavalo) e semi reboques placas AUB-7199 e AUB-7195. Nas proximidades da Colônia Campina, Campo Largo, o caminhão travou, pois a mangueira de ar foi solta. Neste instante três indivíduos invadiram a cabine do caminhão e fizeram com que Alan deitasse na cama existente naquele compartimento. As mangueiras foram recolocadas e dois dos bandidos seguiram viagem com o pesado veículo, enquanto que um terceiro assaltante manteve o motorista como refém em um matagal ao lado da pista. Por volta das 8 horas de Sexta-feira, o marginal que cuidava de Alan entrou em contato por telefone com os comparsas e estes ordenaram para soltá-lo.
Alan então solicitou ajuda de funcionários de uma empresa que realiza obras na rodovia e a situação foi comunicada à Polícia Militar. Um colega da vítima que passava pela rodovia o reconheceu e disse ter visto o caminhão estacionado no pátio do Posto Mariental, no bairro do Itaqui. O motorista se deslocou até lá e constatou que os bandidos haviam roubado toda a carga de óleo diesel, avaliada em torno de R$ 75 mil reais e teriam rodado para isto cerca de 500 quilômetros (250 de ida e 250 de volta).