09/11/2011
Volvo C70 terá versão especial Inscription Edition.
09/11/2011 Fonte: Globo.com
O Volvo C70 deverá sair de linha em 2013, quando a fábrica de Uddevalla, na Suécia, será fechada. No entanto, a marca de luxo prepara uma nova versão especial do modelo, que será apresentada na próxima quarta-feira (16), durante a abertura do Salão de Los Angeles (EUA). Apesar do anúncio, a Volvo não fala sobre qual será o sucessor do C70.
O novo C70 Inscription Edition combina detalhes externos exclusiva, como a grade frontal pintada em preto, rodas de 18 polegadas e luzes diurnas de LED. O interior vem com estofados também especiais, com capa de couro e acabamento do painel em alumínio.
A versão especial pode ser combinada com todas as opções de motores disponíveis para o C70, incluindo a gasolina e a diesel. Os compradores podem escolher entre três tons exteriores preto sólido, preto metálico e brando sólido.
Volvo C70 Inscription Edition terá 2 mil unidades (Foto: Divulgação)A Volvo diz que a produção da Inscription Edition será limitada a 2 mil unidades em todo o mundo.
Fechamento de fábrica
A divisão automotiva da Volvo anunciou em outubro que irá fechar sua fábrica de Uddevalla, na Suécia, em 2013, por causa dos volumes baixos de produção. A fábrica de Uddevalla está, atualmente, sob gestão da Volvo e da Pininfarina, sob um acordo de joint-venture criado em 2005 para a produção do C70, conversível de capota rígida.
A fábrica emprega 600 trabalhadores e, em 2010, a produção atingiu 10 mil unidades, o que representa apenas 65% de sua capacidade total. De acordo com a Volvo, um fabricante de automóveis do porte da Volvo não pode, do ponto de vista financeiro, justificar uma planta que produz um modelo único com tal volume.
Em março, Volvo e Pininfarina concordaram em encerrar a joint venture em 2013, deixando a Volvo como o único proprietário da planta. Mesmo que a produção cesse, as pessoas empregadas em Uddevalla serão transferidas para outras instalações da fabricante sueca.